ISOLAMENTO TÉRMICO

Isolamento Térmico

Quente e Frio

O Isolamento Térmico, ajuda a reduzir a perda de calor ou o ganho e previne/reduz danos aos equipamentos em caso de  exposição ao Fogo ou Atmosferas Corrosivas. Ele também controla as temperaturas da superfície para proteção pessoal.

É fundamental a escolha correta do tipo de isolamento térmico e do material usado, de forma que tenhamos a menor transferência térmica para o meio ambiente, reduzindo o consumo de energia e os gastos operacionais.

Nossa equipe técnica e funcionários são altamente qualificados e treinados para fornecer soluções de isolamento para tubulações, tanques, vasos e equipamentos.

Removíveis

Permitem acesso fácil e rápido para inspeção e manutenção periódica das instalações industriais;

Benefícios

Economia de energia, proteção contra acidentes pessoais, aumento da vida útil de equipamentos e conforto térmico.

Manutenção

Facilitam as equipes de manutenção industrial porque permitem acesso fácil e rápido para inspeção e manutenção de equipamentos.

Isolamento com Lã Mineral, Fibra de Vidro, Aerogel e Silicato de Cálcio

O isolamento industrial, ajuda a reduzir a perda de calor e previne ou reduz os danos aos equipamento por Exposição ao Fogo ou Atmosferas Corrosivas. Também na modalidade Turn Key.

Isolamento com Mantas Removíveis e Traço Elétrico

As mantas/jaquetas removíveis para isolamento são projetadas e fabricadas sob medida para cada item individual. São ideais para manutenção de temperatura de equipamentos que podem ser danificados ou pararem de funcionar em temperaturas baixas.

 Em sistemas operando a altas temperaturas são utilizados materiais rígidos e flexíveis a base de lã de rocha, lã de vidro, silicato de cálcio, perlita e fibra cerâmica. A proteção mecânica e acabamento são garantidas pelos revestimentos com alumínio corrugado, alumínio liso, aço inox, etc.

Isolamento de tubo com fibra de vidro

O isolamento de tubos com fibra de vidro,  é para uso em tubulações quentes e frias em prédios comerciais, instalações industriais e usinas de processo ou energia. A fibra de vidro é indicada para temperaturas de aplicação de -18°C a 454°C.

Isolamento de Tubo com Lã Mineral

A lã mineral é um material de isolamento não combustível, resistente ao fogo, repelente de água. A lã mineral reduz eficazmente o ruído e proporciona excelentes desempenhos térmicos. É ideal para tubulação de vapor e processo operando em temperaturas de até 1200°C.

Isolamento de tubos com silicato de cálcio

O silicato de cálcio é um isolante adequado para alta temperatura com excepcional resistência estrutural e eficiente mesmo quando a camada de proteção não é instalada de forma adequada, permitindo a entrada de água operam até 650°C.

Isolamento de tubos com AerogelPyrogel

O isolamento em aerogel tem sido usado em uma ampla variedade de aplicações, incluindo tubulações industriais, transporte e equipamentos para uso externo. O isolamento de aerogel tem alto desempenho, pois oferece uma condutividade térmica extremamente baixa em um design fino e leve.

Isolamento de válvulas 

As peças são produzidas sob medida para atender os requerimentos de temperatura.

Isolamento de bombas e equipamentos

Além de reduzir o ruído serve também como proteção pessoal.

Isolamento de skids

A maioria dos skids de tubulações requerem a utilização de mantas removíveis para facilitar o acesso a instrumentação e manutenção.

Isolamento de vasos, drums e outros

As mantas estão disponíveis em uma grande variedade de formatos e são aplicáveis em todo o tipo de indústria.

Benefícios da solução:

Conservação de energia;

Proteção pessoal;

Proteção contra congelamento;

Proteção contra fogo;

Economia de material e mão de obra na implantação;

Sistema de Isolamento de Tanque

O sistema de isolamento de tanques da ThermoFlow, composto de painéis e acessórios com junção saliente de isolamento pré-fabricados, melhora drasticamente a durabilidade, a expectativa de vida e a aparência de um sistema de isolamento de tanques.

Tanques de armazenamento de três metros ou mais de diâmetro que necessitam de isolamento para a conservação da temperatura ou prevenção de condensação são ideais para esse sistema.

Um revestimento externo de alumínio é fixado ao isolamento de poli isocianurato laminado para formar um painel laminado (outras combinações de isolamento /metal estão disponíveis).

Aplicações:

Estes painéis estendem-se verticalmente por toda a altura de uma parede lateral de tanque e também são utilizados na cobertura de tanques.

Saliências do isolamento, tais como bocas de visita, bicos e suportes de escada, são firmemente ajustados e selados. Onde a água do solo ou a capilaridade do produto for um problema, o isolamento por espuma de vidro pode ser instalado na base do tanque.

Vantagens Operacionais:

Facilita o controle de temperatura do processo

O Isolamento térmico facilita o controle de temperatura do processo reduzindo perda ou ganho de calor, o isolamento pode ajudar a manter a temperatura do processo em um valor predeterminado.

Previne ou reduz danos ao equipamento


Não só pode reduzir perda ou ganho de calor, mas também evita ou reduz os danos ao equipamento em caso de exposição ao fogo ou atmosferas corrosivas, o isolamento de fibra de vidro e lã de rocha fornece proteção contra.

Controla as temperaturas da superfície para proteção dos funcionários

Ele também controla as Temperaturas da Superfície para Proteção de Pessoal reduzindo a temperatura da superfície da tubulação ou do equipamento para um nível mais seguro, resultando em maior segurança do trabalhador.

Realize seu pedido agora

Solicite um Orçamento